sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Caminhos mais fáceis


E há caminhos mais fáceis, de se viver, iludir e agüentar,
Mas facilidade talvez não seja a palavra da vida.
Viver, tal como um sonhador, na beira do mar, olhando o céu
Admirar as estrelas e desejar possui-las.
- Tolo, estrelas ao mundo pertencem...
Querer, na manhã seguinte, sorrir com o coração em cacos
 - Tolo, coração valente não enfrenta a vida assim...
A sorte, que a poucos sorri, deixa as marcas na pele
- Fútil, a sorte não é constante
- A sorte é um só instante...
Força, sinto informar, mas força
Esta sim resume não só a vida, mas o homem
Que tão tolo, fútil, estrela, coração e sorte, busca o que ele nem sabe explicar
E no caminho, aquela pedra mencionada que reflete tantos obstáculos que a gente tende a enfrentar.
E há caminhos mais fáceis de se viver, mas, esse eu não quero
Tenho força,
Sou um eterno lutador,
Na minha eterna cruzada,
Jornada sem fim que dia pós dia perde seus soldados
Mas ganha experiência!!!
Então vivo, vivo pra lutar porque nunca tive sorte mas sempre tive o que quis pois lutei...
Abaixei a cabeça muitas vezes, tentei entregar a luta,
Mas volto, de cabeça esperta e continuo a caminhada sozinha pois vida, minha vida, estamos nesse barco só nos!!!

Escrito em 2006, quando eu não fazia nada da vida e só pensava em poesia....
Pra mim, um dos meus pensamentos que mais me refletem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário